O que simbolizam as pulseiras?
As pulseiras sempre foram vistas como mais do que apenas um acessório. Desde os tempos antigos até os dias atuais, as pulseiras são usadas por inúmeras razões. Algumas pulseiras são vistas como símbolos de proteção, outras como objeto de adorno e por vezes para apenas mostrar afirmação ou identificar a pessoa com um grupo específico.
O simbolismo por trás das pulseiras varia de acordo com a cultura e o período de tempo.
As pulseiras como adereços começaram a surgir na época primitiva, com os materiais existentes e disponíveis para o efeito.
No Egipto, homens e mulheres começam a usar adereços mais sofisticados e com metais preciosos. O tamanho das joias e pedras, começaram a instalar-se na sociedade egípcia como forma de distinção social.
Na Grécia e Roma antiga as joias também serviram de distinção social, de adorno e até como símbolos de proteção: como por exemplo os acessórios que os guerreiros levavam para a guerra.
Durante o Renascimento, surgiu a profissão de ourives, o que permitiu aumentar a diversidade das peças. As joias para além de objetos de adorno continuaram a servir para demonstrar o status social.
Com a chegada da Revolução industrial e com todos os processos de manufatura e de acesso a vários tipos de material, revolucionou o fabrico e utilização de adornos com um valor mais acessível, disponível para todas as classes sociais.
Nos dias atuais as pulseiras evoluíram para ser maioritariamente um acessório de moda.
Esperamos que, ao usar a sua pulseira Bang Bangles, sinta o poder de adornar o corpo e expressar o seu estilo pessoal.
Deixar um comentário
You must be logged in to post a comment.